logo

Reserva do Cabaçal

Moradores se mobilizam diante da situação de isolamento de Reserva do Cabaçal


img

A ponte construída sobre o Córrego Taguaíra, na MT-175 que liga os municípios de Araputanga e Reserva do Cabaçal ainda não caiu, mas está em situação precária, dificultando o tráfego de veículos. A população pede socorro desde o mês de julho do ano passado, quando foi construído um desvio ao lado da ponte.

Depois de um ano, que o ex-senador Pedro Taques assumiu o governo prometendo melhorias, as ações desenvolvidas são tímidas e a situação de abandono da região Oeste de Mato Grosso continua causando aborrecimento e transtornos aos moradores.

Desde o último dia 17/02, o município de Reserva do Cabaçal está praticamente isolado devido intensa chuva que danificou o desvio construído pela Secretaria de Obras de Araputanga, município em que se localiza a ponte. 

Moradores do município de Reserva do Cabaçal estão se organizando e vão promover protesto, com o objetivo de chamar a atenção do Governo do Estado para o problema. "Mais de 200 pessoas já confirmaram participação e até ônibus conseguimos para a manifestação”, informou um dos organizadores do movimento Anderson Rodrigo.

O ato será realizado neste domingo  (21), no horário das 07 às 09 horas da manhã. 

A Secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) informou que está formalizando um convênio emergencial com a prefeitura de Araputanga para iniciar os reparos, mas não deu um prazo para a solução do problema.

Confira em vídeo: 

{youtube}kEVw3f0XA_M{/youtube}  

Matérias Relacionadas: 

Ponte MT 175 Araputanga à Reserva do Cabaçal

Ponte construída na MT-175 pode desabar e prejudicar município de Reserva do Cabaçal

Foto: Colaborador 

 

 

 


DECISÃO JUDICIAL

Hospital Regional de Cáceres é condenado a pagar indenização por erro médico

Mulher é internada para operar fêmur e sai de hospital com pinos na perna errada.


COOPERATIVISMO

O papel das cooperativas nos desafios globais

O Dia Internacional do Cooperativismo é celebrado no 1° sábado de julho, que neste ano será no dia 5. Instituído oficialmente pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1992, é comemorado desde 1995. E no trigésimo ano de celebração, a data terá um gostinho especial, pois 2025 foi declarado pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Ano Internacional das...


TRANSFERÊNCIA

Delegado é transferido de Araputanga para a Regional de Rondonópolis

Pela atuação, o delegado teve seu trabalho reconhecido por meio da Medalha Mérito da Segurança Pública e do título de “Cidadão Araputanguense”, concedido por Ulisses Ferreira, ex-vereador do município.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.